A Morte é só uma passagem para nossa verdadeira Morada.

quarta-feira, 20 de julho de 2011


VIVA JESUS!


          Bom-dia! queridos irmãos.


                  A era do PPS [1]

Vivemos a era do PPS. Não há um evento espírita, um encontro que eu vá que não tenha aquele monte de imagens com a música de fundo, com textos saltando, da mesma maneira que recebemos diversos destes, por e-mail, diariamente. 

Da mesma forma, os palestrantes espíritas têm abusado do uso de slides gerados em computador, repleto de imagens e textos, muitas vezes simplesmente lidos, onde a ideia a ser desenvolvida fica perdida naquele emaranhado de informações, com movimentos e cores, na busca de impressionar e despertar a atenção dos ouvintes, como se a ideia desenvolvida não fosse forte suficiente para isso...

Estamos embevecidos pela tecnologia. Fascinados por esse admirável mundo novo. Quando já nos acostumamos a uma nova parafernália digital, ela já está obsoleta e nós destreinados. Carregamos o material de...
      
Posted: 20 Jul 2011 02:46 AM PDT
                                     VIVA JESUS!


       Bom-dia! queridos irmãos.


               
O Olhar da Morte
A Primeira Guerra Mundial foi um conflito fundamentalmente europeu que ocorreu entre 1914 e 1918. Guerra da eletricidade, do rádio e da morfina, ela matou milhões e mudou para sempre aquilo que seria a história do século XX. O objetivo deste artigo é discorrer sobre uma produção cinematográfica de 2002, chamada Deathwatch. Em Portugal recebeu a tradução correta, mas no Brasil foi pateticamente distribuída como Guerreiros do Inferno.

O que poderia um médico brasileiro escrever em 2011 sobre uma guerra cujo início data de quase 100 anos? Mais: por que razão o faria? Muito mais do que a falta de formação acadêmica é a necessidade de escapar de conceitos do marxismo e da psicanálise que me preocupa, e é, portanto, na simples condição de médico e de espírita, que escrevo estas linhas.

A análise daquilo que foi a Grande...
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário